Projeto Interdisciplinar

Autobiografia - Fernando

Nasci no dia 13 de maio de 2002 pelas 16 horas no Hospital Santa Maria Maior de Barcelos, em Barcelos, distrito de Braga apelidado como Fernando Filipe e fui o segundo filho da minha mãe.

  • Já vivi em mais de seis casas diferentes, quatro delas foram aqui em Lisboa e duas delas foram a casa da minha mãe quando era casada e a casa dos meus avós maternos. Já mudei de escola quatro vezes, fiz numa escola o primeiro ano do primeiro ciclo até ao terceiro do mesmo, fiz o quarto ano do primeiro ciclo noutra escola, fiz o segundo ciclo e o terceiro ciclo todos numa escola e o primeiro ano do ensino secundário noutra escola.
  • Os primeiros nove anos da minha vida foram muito agitados, os meus pais separaram-se quando eu tinha cinco anos, fui viver com os meus avós maternos enquanto a minha mãe tinha ido para Lisboa trabalhar e arranjar casa. Quando houve oportunidade de a minha mãe trazer-me para Lisboa, aos meus nove anos, eu vim e tinha acabado de fazer o terceiro ano do primeiro ciclo. Fiz o meu quarto ano do primeiro ciclo na Torre da Marinha, Seixal. Depois conclui o segundo ciclo e o terceiro numa escola em Pinhal de Frades, Seixal. Escolhi fazer o meu ensino secundário em Lisboa. Pretendo ir para a Força Aérea depois do terceiro ano do secundário.
  • Em 2014 estive em Espanha por duas semanas a fazer Erasmus+ com várias pessoas internacionais desde polacos, ucranianos, franceses, ingleses,espanhóis entre outros.
  • Em 2015 participei em mais uma vez no Erasmus+ com outras pessoas denacionalidades diferentes.
  • Em 2017 entrei na escola Bento Jusus Caraça onde pretendo fazer o curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos até 2020, depois disso pretendo juntar-me à Força aérea.
  • Em 2018 participei mais uma vez no projeto Erasmus+ que fui até à Romenia, no âmbito do tema de racismo...